PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu

Novas informações: Ex-goleiro Aranha está internado na UTI

Ex-goleiro está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Esposa postou nas redes sociais que ele encontra-se na UTI e pediu orações

Aranha foi o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2018, quando defendia a Ponte Preta

O PousoAlegrenet conseguiu novas informações sobre a situação do ex-goleiro Aranha, internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio devido a Covid-19. A esposa dele postou nas redes sociais que o ex-atleta está na UTI. “Amigos, irmãos; Aranha se encontra na UTI recuperando do Covid. Vamos continuar em oração”, disse.

Aranha está internado desde quarta-feira. O portal UOL, onde Aranha tem uma coluna, conseguiu algumas informações com pessoas próximas ao ex-golero. “A situação é considerada complicada já que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e teve que ir direto para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Apesar disso, ainda não houve a necessidade de intubação. O corpo médico tem como objetivo intensificar a fisioterapia respiratória justamente para evitar qualquer tipo de ventilação artificial. No entanto, Aranha está necessitando de cateter respiratório na dose máxima de oxigênio”.

Mario Lucio Duarte Costa, o Aranha, tem 40 anos. O ex-atleta é um dos principais nomes esportivos da história da cidade, sendo um dos pouquíssimos jogadores pousoalegrenses a se destacarem na primeira divisão do futebol nacional.

Aranha foi o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2008, quando defendia a Ponte Preta

Aranha foi goleiro em clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos. Em 2008 foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Paulista, quando defendida a Ponte Preta.

– Eu praticamente deixei de ser goleiro para ser o “jogador que foi chamado de macaco”, diz Aranha em programa que irá ao ar na sexta

Apesar de defender grandes clubes, Aranha ficou conhecido nacionalmente pelo episódio de racismo sofrido por ele quando defendia o Santos em uma partida contra o Grêmio. Desde então, ele tem sido uma das vozes na luta contra o Racismo no Brasil. Atualmente é colunista sobre o assunto no UOL.

Aranha gravou programa que vai ao ar nesta sexta-feira (11)

Nesta sexta-feira (11), vai ao ar as 22h na TV Cultura uma entrevista dada pelo goleiro sobre racismo ao programa Estação Livre.

– O PousoAlegrenet deseja melhoras e uma recuperação rápida ao Aranha, e a todos aqueles internados devido a Covid.