Foto: PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (5) em Curitiba (PR) uma mulher suspeita de ter aliciado a pouso-alegrense Mary Hellen, presa por tráfico de drogas na Tailândia, além de outros dois jovens. A identidade da suspeita ainda não foi revelada.

Além da prisão, a operação ‘Ong Bak’ cumpre dois mandados de busca e apreensão visando a obtenção de mais provas. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

Foto: PF

As investigações se iniciaram logo após a prisão dos brasileiros. Segundo a PF, elas apontaram que os dois homens já haviam viajado para o exterior, antes do período da pandemia de COVID-19, em situações que denotam que estariam transportando drogas.

As câmaeras de monitoramento do Aeroporto de Curitiba flagraram a mulher suspeita junto com Mary Hellen e um outro brasileiro também preso na Tailândia. Ela chegou junto dos dois presos, e os acompanhou até o embarque. Veja as imagens:

A Polícia Federal informou que examina, ainda, a possibilidade de requerer à Justiça Federal a extradição dos presos na Tailândia, para que respondam pelos crimes praticados no Brasil. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico, cujas penas somadas podem alcançar 25 anos de reclusão.