Foto: Prefeitura

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (25) a distribuição de mais de 6 mil jogos pedagógicos às escolas municipais de Pouso Alegre. Os jogos foram entregues na Escola Municipal Professora Maria Barbosa para os alunos do ensino fundamental I e II.

O Prefeito Cel. Dimas esteve na unidade, no bairro Algodão, acompanhado do Vereador Elizelto Guido, para a entrega dos jogos. “Esses brinquedos vão ajudar na recomposição do ensino e aprendizado, principalmente, por conta da covid-19 que levou a uma defasagem no ensino. É um prazer fazer essa entrega e estar com as crianças”, ressaltou o Prefeito.

A Diretora da escola, Regina Maia Lens, destacou o sentimento de gratidão. “Nossa escola agradece de coração e com certeza serão muito bem usados pelas nossas crianças”.

Ao todo 34 escolas municipais serão beneficiadas com os brinquedos educativos. Conforme a Prefeitura, foram investidos cerca de R$ 200 mil para levar mais qualidade à educação.

“Os jogos pedagógicos são importantes para o processo de ensino e aprendizagem, pois ampliam áreas, como linguagem, funções cognitivas, raciocínio lógico matemático e favorecem as relações socioemocionais. Esses processos de recompor, monitorar e acelerar a aprendizagem dos alunos, após a pandemia, serão fundamentais para incentivar as habilidades essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças, impactando de forma significativa na qualidade da aprendizagem”, explica a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.