Foto cedida pelo Vale Independente

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar os corpos encontrados em dois rios de Santa Rita do Sapucaí (MG) nos últimos dias.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil informou que procedimentos e exames para identificar as vítimas, bem como a relação das mortes com os desaparecidos no município estão sendo realizados. O inquérito ainda investiga a causa e a autoria das mortes.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais informações serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos para que não prejudiquem a investigação. Segundo a Polícia Civil, não há outros registros de desaparecimento na cidade além dos três já noticiados.

Corpos encontrados em rios e desaparecidos

Um corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (15) pelos Bombeiros no rio Esmeril em Santa Rita do Sapucaí (MG). A identidade da vítima ainda não foi confirmada. No sábado (12), foi encontrado o corpo de Ederson dos Santos Chagas, de 29 anos, no rio Sapucaí.

A suspeita é que os desaparecimentos tenham relação com um tribunal do crime. Ao menos duas outras vítimas seguem desaparecidas. Erick Vinícius da Silva Balduíno, de 18 anos, conhecido como Abacaxi e um menor, de 17 anos, que já apareceu em vídeos de meses atrás apanhando do suposto tribunal.

Erick Vinícius da Silva Balduíno | Foto: Redes sociais

Familiares das vítimas publicaram mensagens de despedida desde o fim de semana. Em um áudio que circula em grupos de Santa Rita do Sapucaí (MG), um suposto criminoso disse que as vítimas estavam confirmadas de morte por “roubar a quebrada”.

O PousoAlegrenet recebeu informações que o número desaparecidos na cidade pode ser maior.