Foto: Prefeitura

O Pouso Alegre teve uma mudança no estatuto aprovada por 27 a 0 para poder se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A mudança aprovada mês passado pelo Conselho Deliberativo do clube, foi também aprovada nesta segunda-feira (6) por sócios-contribuintes.

A alteração faz com que o Pouso Alegre possa negociar com empresas e/ou investidores para se tornar um clube-empresa, assim como o Cruzeiro, e outros.

Na semana passada, o diretor de futebol Paulo da Pinta revelou que clube negocia a SAF com a farmacéutica Cimed e com a XP investimentos: “Não tem escapatória. Ou a gente arruma investidor, ou daqui uns dias vamos ter as mesmas dificuldade das outras equipes, como a Caldense, e o Vila, que recusou a vaga na série D. O futebol está muito caro, precisa de investimento, e o clube investiu até onde deu. Até acho que fomos longe demais, pois estamos trabalhando com esse dinheiro da negociação da Lema desde 2018. Então esse dinheiro está até multiplicando, a gente fazendo boas campanhas. Investimos tudo que podia no futebol, conseguimos os acessos necessários”, disse na ocasião.