Presídio Estadual de Pouso Alegre

O judiciário soltou a jovem que foi presa tentando entrar com drogas no presídio no sábado (6) em Pouso Alegre. A decisão foi publicada ainda na tarde do domingo (7).

A jovem de 22 anos tem relacionamento com um detento. Ela disse em interrogatório que foi coagida, sob ameça de morte, a levar a droga. Segundo ela, a ameaça veio de duas pessoas não identificadas.

Em maio, ela foi vítima de uma tentativa de homicídio por atropelamento. O motivo seria uma discussão nas redes sociais, por causa do primo dela, suspeito de homícidio, e morto em confronto com a PM em um motel.

Próximo ao intestino da jovem foi encontrado 42,08g de substância análoga a cocaína, e 23,52g de material semelhante a maconha. Ela teve a prisão ratificada pelo delegado, e encaminhada ao presídio de Santa Rita do Sapucaí.

O Ministério Público se manifestou contra a soltura da jovem, e a favor da prisão em preventiva. Mas o juiz do caso decidiu conceder a liberdade provisória, sem fiança.

Em sua decisão, o juiz da Vara Plantonista disse que “a autuada é primária e, portanto, registra bons antecedentes, conforme FAC e CAC constante dos autos. Ademais, ela tem residência fixa e ocupação lícita”.