Paulo da Pinta lamentou forma como técnico saiu do clube (Foto: arquivo PAFC)

O presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, Paulo da Pinta, publicou uma nota de retratação na noite deste sábado (29) em relação as declarações que fez a respeito do ex-técnico Rogério Henrique e comissão técnica, que pediram demissão na última quinta-feira (27).

Entenda

Segundo Paulo da Pinta, durante a paralisação do Módulo 2 devido a pandemia, o Pouso Alegre seguiu pagando a comissão técnica até o final de maio, período previsto para o final da competição. Com a definição de uma data para retorno, onde não haverá receita dos ingressos, o Pouso Alegre fez uma proposta de redução salarial a comissão técnica, que não aceitou e comunicaram na última quinta-feira (27) que não continuariam no clube.

Rogério comemora título (Foto: PAFC)

Em entrevista ao PousoAlegrenet na sexta-feira (28), Rogério Henrique disse que esperava estar saindo com as portas abertas. Ele ainda elogiou o trabalho da diretoria do Pouso Alegre e disse compreender a situação financeira do clube devido a pandemia.

Só que neste sábado (29), o presidente concedeu entrevista a EPTV onde chamou de covarde a atitude dos profissionais, e disse que eles saíram pela porta dos fundos. Ainda neste sábado, Paulo da Pinta disse em entrevista ao PousoAlegrenet que enquanto for presidente, as portas do clube estarão fechadas para Rogério Henrique e a comissão técnica.

Rogério Henrique deixa o Pouso Alegre invicto. Foram 18 jogos oficiais e nenhuma derrota. Com ele, o Pousão foi campeão da 2ª divisão do Mineiro e lidera isolado o Módulo 2 do estadual. Ele deixa o clube com a maior invencibilidade e aproveitamento do futebol brasileiro.

Agora, o Pouso Alegre corre atrás do tempo para contratar uma nova comissão técnica capaz de levar o Pouso Alegre ao Módulo 1 da primeira divisão do Mineiro.