PousoAlegrenet

Menu

Licitação do transporte coletivo é suspensa em Pouso Alegre

Certame que aconteceria no dia 15 de maio foi suspenso após um pedido de impugnação ser acatado. Ainda não há nova data para a licitação

Licitação do transporte coletivo foi adiada (Foto: PousoAlegrenet / Arquivo)

A licitação do transporte coletivo que aconteceria na próxima terça-feira (15) foi suspensa provisoriamente após um pedido de impugnação do edital.

O pedido realizado pela ‘Viação Santa Lúcia’ foi acatado pela Comissão Permanente de Licitações e Secretaria de Trânsito (link).

Entre os pontos de impugnação acatados, estão:

  • Necessidade de mais esclarecimentos referentes a variabilidade do subsidio e do coeficiente para a proposta de preços;
  • Reelaboração dos critérios de prorrogação contratual;
  • A exigência de que a empresa tenha capital ou patrimônio liquido de no mínimo 10% do valor do contrato;
  • O inadvertido direcionamento do certame devido a alta pontuação atribuída a disponibilidade de aplicativo para smartphone.

Segundo a prefeitura, a administração está realizando as retificações devidas para republicação e reabertura do prazo de apresentação das propostas.

Ainda não há nova data de quando será a licitação ou quando será republicado o edital.

Mesmo com insatisfação e fim do contrato, Princesa do Sul continua operando

A insatisfação da população com o serviço transporte público, atualmente prestado pela Viação Princesa do Sul, é com sobras a maior reclamação dos moradores de Pouso Alegre. Atrasos, superlotações e precariedade dos ônibus são os pontos mais reclamados.

O contrato com a Princesa do Sul venceu em abril, mas um contrato provisório foi celebrado para que a empresa continue prestando o serviço até que uma nova empresa passe a operar na cidade.