PousoAlegrenet

Menu

Prefeitura contrata empresa para reformar Teatro fechado há 4 anos em Pouso Alegre

Reforma que fechou teatro em maio de 2015 foi contestada na justiça pela atual gestão. Ainda não há uma previsão de quando o Teatro volte a funcionar. Reunião na terça-feira definirá mais detalhes

Teatro Municipal de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre contratou uma construtura para reformar o Teatro Municipal da cidade. Segundo a Superintendente Municipal de Cultura, Regina Franco, a construtora Cercal foi a vencedora do certame na modalidade Tomada de Preços. A empresa é especializada em Teatros.

O Teatro de Pouso Alegre está fechado desde maio de 2015. Foi reinaugurado no dia 29 de dezembro de 2016, no final da gestão Perugini (PT), mas fechado uma semana depois. Durante um temporal, água entrou pelo telhado do Teatro, e foi constatado problemas estruturais.

A reforma realizada durante a gestão Perugini (PT) foi contestada pela gestão Rafael Simões (PSDB). O caso ainda está na justiça.

A expectativa de que o Teatro volte a funcionar em breve animou em especial os profissionais do setor: “Esses quatro anos foi muito difícil pra gente trabalhar. Tivemos que buscar alternativas. Fez muita falta. Essa reforma e uma noticia muito legal. Espero que possa voltar a funcionar 100% e trazer de volta todo esse glamour que ele sempre teve. É a alma cultural da nossa cidade. E esperamos que ele nos dê abertura para continuar trazendo cultura para nossa cidade”, conta o produtor cultural Marcos Amaral.

De acordo com a Superintendente de Cultura, ainda não há uma previsão de quando o Teatro volte a funcionar. Na próxima terça-feira (9), uma reunião deve definir mais detalhes para o início da obra.


Warning: file_put_contents(/home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/../aux_cache/noticia/2019/04/prefeitura-contrata-empresa-para-reformar-teatro-fechado-ha-4-anos-em-pouso-alegre/index.html): failed to open stream: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado in /home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/wp-content/plugins/htmlcache_with_wpcache/htmlcache_with_wpcache.php on line 378