Ônibus da Gardênia não conseguiu fazer rotatória em Itajubá neste final de semana. Segundo morador, por problema nos freios (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Quase metade dos ônibus da Expresso Gardênia fiscalizados em 2019 pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres acabaram autuados. A informação foi enviada após questionamentos quanto a fiscalização do serviço da empresa, alvo de inúmeras reclamações no Sul de Minas. O DEER-MG também foi questionado, mas até o momento não informou números.

Nos últimos meses, tem sido frequente acidentes envolvendo os ônibus da empresa. O motivo, segundo passageiros e motoristas, são problemas no sistema de freios. A empresa nega.

Atraso nesta terça-feira irritou passageiros em Pouso Alegre (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Segundo a ANTT, de 490 veículos fiscalizados em 2019, 226 acabaram autuados (46%), sendo lavrados 380 autos de infração, sendo 64 por defeito/ausência de equipamento obrigatório. As fiscalizações aconteceram nos terminais rodoviários de Belo Horizonte, Tiete, Campinas, Pouso Alegre, Pindamonhagaba e Franca.

Além de negar problema de freios nos acidentes, a Gardênia disse que prima pela qualidade e segurança de suas atividades, e disse ser uma das empresas com menor índice de acidentes no país.

No dia 08/04, ônibus foi parar no barranco Entre Munhoz e Bragança (Foto: Redes Sociais)