PousoAlegrenet

Menu

Ex-padre deve assumir em até 15 dias cadeira vaga por morte de vereador em Pouso Alegre

Na próxima sessão ordinária o presidente da casa vai tornar pública a vaga deixada pelo vereador Adelson do Hospital

Padre Dionísio (PR) recebeu 820 votos nas eleições de 2016 (Foto: Redes Sociais)

Será declarada na próxima terça-feira (18) pelo presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Oliveira Altair (MDB), a vacância do cargo do vereador falecido, Adelson do Hospital (PR).

Segundo a Assessoria Jurídica da Câmara, o procedimento faz parte de uma série de burocracias exigidas para a investidura no cargo.

Na 1ª Sessão Ordinária após a morte, será declarado vago o cargo pelo presidente da casa, cumprindo requisitos legais de investidura no cargo de vereador. A partir daí, inicia-se a tramitação para que o próximo suplente assuma.

A posse do suplente tem um prazo legal de 15 dias para ocorrer a partir da data em que ele for notificado. E de acordo com a assessoria, a notificação vai acontecer nesta segunda-feira (17).

Padre Dionísio deve assumir como suplente no cargo de vereador (Foto: Redes Sociais)

Padre Dionísio (PR), é o suplente que deve ser empossado pelo presidente Oliveira na sessão do dia 25. Dionísio Aílton Pereira, de 50 anos recebeu 820 votos nas eleições de 2016.

Dionísio é ex-padre da Igreja Católica, hoje comanda uma igreja fundada por ele, é gerente de proteção social básica da Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e atua como professor universitário.


Warning: file_put_contents(/home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/../aux_cache/noticia/2019/06/ex-padre-deve-assumir-em-ate-15-dias-cadeira-vaga-por-morte-de-vereador-em-pouso-alegre/index.html): failed to open stream: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado in /home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/wp-content/plugins/htmlcache_with_wpcache/htmlcache_with_wpcache.php on line 378