Foto: Redes Sociais

Faleceu no final da noite deste sábado (15) o vereador de Pouso Alegre Adelson dos Reis Matias, conhecido como Adelson do Hospital. A morte foi confirmada pela página Oficial do vereador nas redes sociais.

Adelson estava internado desde o dia 17 de maio no hospital da Unimed em Poços de Caldas após uma pneumonia. No final do mês o caso se agravou e ele foi encaminhado para a UTI.

Na última sexta-feira (14), um boato de que o vereador havia morrido foi desmentido pela assessoria do vereador em sua página oficial nas redes sociais. O PousoAlegrenet apurou que Adelson havia tido uma piora expressiva em seu quadro clínico, que já era grave, e estava respirando através de máquinas, com falência múltipla de orgãos. A morte, porém, ainda não havia sido dada pelos médicos.

Adelson tinha 41 anos, e era muito querido principalmente na área da saúde. Enfermeiro de formação, ele atuava há 15 anos no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Em 2016, Adelson disputou sua primeira eleição, e foi o vereador mais votado na cidade.

Última postagem em que aparece nas redes sociais foi no dia 10 de maio, em vídeo em homenagem as mães (Foto: Redes Sociais)

Devido aos problemas de saúde, há um mês Adelson estava ausente das sessões da Câmara. A última sessão da Câmara em que o vereador esteve foi no dia 07 de maio. Sua ultima aparição nas redes sociais foi no dia 10 de maio, com um vídeo gravado para o dia das Mães. Com o seu falecimento, sua cadeira na câmara passará a ser ocupada por Dionisio Ailton Pereira, conhecido como Padre Dionísio.

O corpo de Adelson será velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre na manhã deste domingo (16), e na parte da tarde, segue para sepultamento em sua terra natal, Monsenhor Paulo.

Sobre Adelson

Adelson se destacou na área da saúde (Foto: Redes Sociais)

Adelson dos Reis Matias nasceu no dia 27 de setembro de 1977 em Monsenhor Paulo. Formado em Enfermagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), atuou durante quase 20 anos na área da saúde.

Foi professor no Colégio João Paulo II e diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Em razão dessa ocupação, ficou conhecido como ‘Adelson do Hospital’.

Ao longo da vida, se dedicou ao voluntariado e prestou atendimento a famílias carentes, sempre com foco na saúde.

Adelson do Hospital foi eleito vereador nas eleições de 2016. Filiado ao Partido da República (PR), foi o vereador mais votado da cidade naquela legislatura, com 2.148 votos válidos.