PousoAlegrenet

Menu

Condomínio acusado de causar desmoronamento é embargado em Pouso Alegre

Segundo a secretaria de obras da prefeitura, segurança da área está comprometida, e construtora estava sem engenheiro responsável

Condomínio foi embargado (Foto: PousoAlegrenet)

Foi embargada na manhã desta quinta-feira (22) a construção do Condomínio acusado de causar um desmoronamento na terça-feira (20) no bairro Jardim Brasil 2, em Pouso Alegre. Segundo a secretaria de obras da prefeitura, as obras estão paralisadas até que sejam tomadas medidas de segurança, e regularizada a documentação da obra.

Ainda de acordo com a secretaria de obras, a obra do condomínio está sem engenheiro responsável desde março, quando o então engenheiro da obra deu baixa do ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) da obra.

Foto: PousoAlegrenet

A empresa ‘Construtora PA’ foi procurada mas não deu retorno. Na terça-feira, ela disse que tinha toda a documentação que autorizava o andamento da obra, e que não era a responsável pelo desmoronamento.

Apesar das casas terem sido interditadas, os moradores seguem no local por medo de terem seus móveis roubados. A Secretaria de Políticas Sociais informou que busca uma solução junto a Caixa Econômica e a Construtora para o problema.

Moradores estão preocupados com o risco de roubo aos seus móveis se deixarem casas (Foto: PousoAlegrenet)