PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Hospital Samuel Libânio alerta que não pede doações em dinheiro

Direção do HCSL e do novo Hospital Oncológico informa que não tem relações com quaisquer ações neste sentido

PróximoAnterior
HCSL alerta que não pede doações em dinheiro | Foto: HCSL

O Hospital Samuel Libânio alertou nesta quarta-feira (13) que não pede doações em dinheiro. A direção do hospital destacou que não tem qualquer tipo de ligação em ações nesse sentido.

Nos últimos anos, o nome dos hospitais têm sido usados por golpistas. Em abril de 2021, houve uma denúncia de uma ‘Vakinha virtual’ em prol do HCSL que estava arrecadando dinheiro de maneira ilícita. A direção reiterou que a ‘vakinha’ utilizava o nome do hospital de maneira indevida e tomou medidas judiciais.

PróximoAnterior

Em novembro de 2021, a Prefeitura havia recebido denúncias sobre doações em dinheiro para ajudar na construção do novo Hospital Oncológico. Os golpistas estariam circulando pelas ruas de Pouso Alegre e abordando pessoas com um caderno de anotações. A Prefeitura alertou que não há ninguém autorizado a pedir dinheiro em nome do hospital.

“A direção do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), destaca que não pede doações em dinheiro ou gêneros alimentícios nas ruas ou por telefone”, informou a direção. As redes sociais do HCSL e FUVS e veículos de comunicação são os meios oficiais para informes de ações e campanhas.

O informe reforça que a pessoa que for abordada por um suposto representante ou voluntário para arrecadar dinheiro ligue para o hospital no telefone (35) 3429-3200. O alerta é válido para qualquer local da região do sul de Minas.