A mudança realizada no estatuto da FUVS voltou a ser considerada ilegítima pela justiça. A nova decisão é da 1ª vara cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde o processo corria em 2ª instância. (Baixe a decisão)

O acordão dos desembargadores acompanha a decisão de 1ª instância do juiz José Hélio da Silva, da 4ª Vara Cível de Pouso Alegre. O magistrado havia anulado as mudanças no estatuto da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) feitas em março deste ano.

As mudanças em questão retiravam das mãos do Governador do Estado o poder de decidir qual, entre duas listas eleitas pela assembleia geral da fundação, assumirá o conselho diretor por quatro anos. (Entenda as mudanças).

A decisão também mantem o processo eleitoral atual em curso. A eleição acontece no dia 21 de dezembro. Quatro candidatos da comunidade e 10 funcionários serão eleitos por voto, e serão divididos em duas listas. Os mais votados ficaram em uma lista e os menos em outra. Caberá ao governador escolher qual das duas listas comandará a fundação pelos próximos quatro anos.

Confira os nomes que participarão da eleição em dezembro

Do quadro funcional da FUVS

Da comunidade