Uma operação da Polícia Federal busca prender nesta quarta-feira (17) em São Paulo (SP) um suspeito de participar do ataque a agência bancária da Caixa no ano passado em Pouso Alegre (MG).

A operação “Pouso Forçado” também cumpre três mandados de busca e apreensão. Já foram apreendidos dinheiros, em reais e moedas estrangeiras, um fuzil, uma pistola, carregadores, um veículo de luxo, relógios, aparelho de telefone celular e diversas munições de calibres variados.

Até o presente momento, o suspeito ainda não foi preso. Ele pode ser condenado a até 39 anos de reclusão.

Imagens obtidas com exclusividade pelo PousoAlegrenet

Relembre

Pouco mais de um ano atrás, no dia 20 de março de 2019, uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Pouso Alegre. Pessoas que estavam em um posto de combustíveis e dentro de um ônibus foram feitas reféns. Os bandidos fizeram diversos tiros com armas potentes, capazes de derrubar aviões.

Alguns policiais militares chegaram a trocar tiros com os bandidos, que fortemente armados, conseguiram fugir para o estado de São Paulo através de estradas vicinais. O valor roubado não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.

Armamento usado por bandidos era capaz de atravessar apartamentos e derrubar helicóptero (Imagem: PousoAlegrenet)

Relembre 5 matérias EXCLUSIVAS que o PousoAlegrenet fez na época: